Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba e Athletico devem jogar clássicos do Brasileirão com torcida única

Por Jornalismo. Publicado em 14/06/2022 às 12:04.

Coritiba e Athletico devem jogar clássicos do Brasileirão com torcida única.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba divulgou nota manifestando o seu repúdio às cenas de violência ocorridas nos arredores do Estádio Couto Pereira, no último (12), onde jogaram o Coxa e o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), defendeu mais uma vez a adoção da torcida única nos estádios. Segundo ele, a medida deve ser valer para o próximo domingo (19), no AthleTiba.
Dirigentes de Coritiba e Athletico se disseram favoráveis à torcida única, tanto nesse clássico, no Alto da Glória, como o do segundo turno, na Arena da Baixada. A medida valeu nos dois jogos entre os times nas semifinais do Campeonato Paranaense, após as cenas de violência do Athletiba da primeira fase.

= = = = = = = = = =

Treze equipes iniciam no dia 21 de agosto a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. As duas melhores classificadas ao final do torneio subirão para a Divisão de Acesso de 2023, fechando o grupo que estará no caminho do Paraná Clube para retornar à Série Ouro estadual.
Pela fórmula de disputa, na primeira fase as equipes serão divididas em dois grupos, e dentro deles se enfrentam em turno e returno. Ao final, os dois melhores classificados de cada chave avançam à segunda fase da Terceirona, quando o primeiro de um grupo encara o segundo do outro, em partidas de ida e volta. Quem somar mais pontos avança à final e garante o acesso.

= = = = = = = = = =

O goleiro Redmayne saiu do banco de reservas no último minuto da prorrogação para as disputas por pênaltis e colocou a Austrália na Copa do Mundo. O jogador defendeu a última cobrança da Repescagem Mundial das Eliminatórias, contra o Peru, e garantiu a classificação de sua seleção, depois de um empate em 0x0 após 120 minutos de partida no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Esta será a sexta vez que a Austrália disputará a Copa do Mundo.