Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vence o Libertad na largada das Oitavas de Final da Copa Libertadores

Por Jornalismo. Publicado em 29/06/2022 às 11:33.

Athletico vence o Libertad na largada das Oitavas de Final da Copa Libertadores.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico largou na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Furacão derrotou o Libertad por 2 a 1, na Arena da Baixada, na partida de ida das oitavas do torneio sul-americano. A equipe está a um empate da classificação.
Com o experiente Luiz Felipe Scolari à beira do gramado, o Rubro-Negro se focou em fazer o necessário para vencer dentro dos seus domínios. Como um típico time copeiro, o Athletico mostrou faro de gol no primeiro tempo, com Vitor Roque e Nico Hernández, enquanto Hector Villalba fez o tento dos paraguaios.
A decisão da vaga acontece na próxima terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
= = = = = = = = = =

Athletico, Coritiba e mais 23 clubes das Séries A e B, que se manifestaram contra à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), oficializaram a criação de uma nova associação, chamada de Liga Forte Futebol do Brasil. O objetivo é fazer negociações em bloco que caminhem para a formação de uma liga única no futuro.
Os integrantes do bloco se negaram a aderir à Libra devido às porcentagens de rateio dos direitos de transmissão propostas pelos formadores. O projeto oficializado pela Libra foi de dividir o rateio em 50% dos direitos divididos igualmente, 25% proporcionais à performance esportiva, e 25% proporcionais a engajamento e audiência.

= = = = = = = = = =

Segundo o jornal El País, o Paris Saint-Germain comunicou Neymar de que o brasileiro não faz mais parte dos planos do clube. A decisão já teria sido informada ao pai do camisa 10, responsável pela carreira do jogador.
De acordo com a publicação, a decisão por não contar mais com Neymar começou a tomar forma após o clube renovar o contrato com Mbappé, principal referência do projeto esportivo do PSG atualmente. Porém, a estrela francesa de 23 anos exigiu mudanças para estender o seu vínculo. Entre elas, a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor esportivo.
Durante as conversas pela renovação, Mbappé ainda teria se queixado à diretoria parisiense da indisciplina de Neymar durante a rotina de treinos e na recuperação de lesões.