Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba vence o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 04/07/2022 às 11:54.

Coritiba vence o Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Teve apagão por 46 minutos no Estádio Couto Pereira, mas o Coritiba começou bem aceso contra o lanterna Fortaleza, vencendo os cearenses por 2 a 1. Não foi um bom jogo dos donos da casa, porém foi o primeiro triunfo coxa-branca depois de seis rodadas, e um alívio na luta contra o fantasma do rebaixamento. Léo Gamalho e José Hugo fizeram os gols do alviverde paranaense. Habraão marcou para o Leão do Pici. Antes da partida começar, problemas elétricos fizeram o jogo não iniciar no horário previsto.
Na próxima rodada, o Coxa tem outro confronto direto, desta vez contra o Juventude, mais uma vez no Couto Pereira, no domingo (10) que vem, às 11h.

= = = = = = = = = =

O adversário da seleção brasileira de vôlei feminino na fase final da Liga das Nações foi conhecido neste domingo (3). O Brasil enfrentará o Japão, que vem de uma sequência negativa de quatro derrotas, sendo a última pela a Bélgica, pelas quartas de final.
Brasil e Japão já se enfrentaram duas vezes na temporada, ambas em amistosos. A equipe japonesa levou a melhor, mas a seleção brasileira não contou com vários nomes, a exemplo da capitã Gabi.
A fase final da Liga das Nações acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho em Ancara, na Turquia.

Confira os confrontos:
Brasil (3º) x Japão (6º)
Turquia (1º) x Tailândia (8º)
Estados Unidos (2º) x Sérvia (7º)
Itália (4º) x China (5º)

= = = = = = = = = =

O Grande Prêmio da Inglaterra foi de longe a corrida mais intensa da temporada 2022 da Fórmula 1, do primeiro ao último momento. A etapa no Circuito de Silverstone terminou com a primeira vitória da carreira de Carlos Sainz, da Ferrari.
Correndo em casa, Lewis Hamilton ficou em terceiro e voltou a repetir o pódio conquistado no GP do Canadá e, de sobra, ainda cravou um ponto pela melhor volta da prova. Sergio Perez também teve grande dia. O mexicano, por sua vez, conseguiu um lugar no pódio, com a segunda colocação.
A próxima prova acontece no dia 10 de julho, no Circuito de Spilberg, na Áustria.