Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico deve fechar a contratação do lateral Nathan Santos

Por Jornalismo. Publicado em 12/07/2022 às 12:32.

Athletico deve fechar a contratação do lateral Nathan Santos.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O lateral-direito Nathan Santos já está em Curitiba e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias como o mais novo reforço do Athletico. Aos 20 anos, o jogador revelado pelo Vasco da Gama e que estava no Boavista, de Portugal, deve custar quase R$ 11 milhões ao Furacão.
A chegada do ala à capital paranaense foi noticiada inicialmente pelo site português A Bola. Depois de realizar todos os exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas, Nathan deverá ser confirmado pelo Rubro-Negro.

= = = = = = = = = =

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal aprovou o relatório final sobre o acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em 2016. O texto, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e aprovado por unanimidade, faz sete recomendações, entre elas a indenização de vítimas e familiares e a responsabilização de cinco empresas envolvidas em uma possível fraude na emissão da apólice de seguro contratada pela companhia aérea boliviana LaMia.
A CPI também recomendou revisão nas normas e protocolos tanto para transporte aéreo de passageiros pelos órgãos de regulação quanto para as competições esportivas. Neste último ponto, o texto salientou que a LaMia transportou outros times “sem qualquer tipo de crivo das entidades responsáveis pelos campeonatos.”

= = = = = = = = = =

Leandro Castán anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 35 anos. O agora ex-zagueiro, que rescindiu contrato com o Guarani, publicou um vídeo nas redes sociais confirmando o fim de sua carreira.
Formado nas categorias de base do XV de Jaú, o atleta se destacou, principalmente, com a camisas de Corinthians, Roma e Vasco – ele chegou a ser convocado para jogar na seleção brasileira na era Mano Menezes.
Em seu anúncio, Castán enfatizou a mudança em sua trajetória profissional ocorrida em 2014, quando foi diagnosticado com cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central) e precisou retirar um tumor do cérebro.