Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba fecha a contratação de volante uruguaio

Por Jornalismo. Publicado em 19/07/2022 às 11:55.

Coritiba fecha a contratação de volante uruguaio.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Após a abertura da janela de transferências, nesta segunda (18), o Coritiba fechou a contratação do volante uruguaio, Jesus Trindade. O jogador estava no Pachuca, do México.
Trindade tem 29 anos e passou a maior parte de sua carreira até aqui no futebol uruguaio. Ele defendeu o Racing Club de Montevideo por seis temporadas e o Peñarol por três, antes de se transferir para o México.
Na atual temporada, o volante atuou em 14 partidas, com nenhuma participação em gol. Através de seu empresário, Edgardo Lasalvia, o jogador confirmou que “será um prazer vestir a camisa do Coritiba”.

= = = = = = = = = =

Mesmo voltando de uma cirurgia no joelho esquerdo, Zlatan Ibrahimovic renovou seu contrato com o Milan para mais uma temporada europeia. O atacante sueco estendeu seu vínculo até o final de junho de 2023. Mas só deve voltar ao time no início do próximo ano, na segunda metade da temporada.
A renovação surpreendeu porque as negociações vinham se arrastando há algumas semanas. Além disso, o jogador passou por operação no joelho esquerdo ao fim da última temporada europeia, em maio, e precisará de seis meses de recuperação. Mesmo sabendo que o jogador só poderá voltar a atuar em janeiro, o clube italiano decidiu pela renovação.

= = = = = = = = = =

O Shakhtar Donetsk iniciou uma disputa com a FIFA por conta dos prejuízos que vem sofrendo desde que a entidade criou uma regra para liberar seus jogadores dos seus contratos em meio à guerra na Ucrânia. O clube está cobrando uma indenização de 50 milhões de euros, equivalente a R$ 272 milhões.
O maior alvo da insatisfação do clube de Donetsk é uma regra anunciada pela Fifa em junho, pela qual jogadores e treinadores estrangeiros ganham o direito de suspender seus contratos de trabalho com times ucranianos até 30 de junho de 2023.
A decisão atingiu em cheio o Shakhtar por contar com 14 estrangeiros em seu elenco, sendo a maior parte brasileiros. No total, entre atletas do país e de fora, 17 deixaram o clube nos últimos meses.