Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procuradoria do STJD denuncia Coritiba por objetos arremessados e invasão de campo em jogo do Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 21/07/2022 às 11:52.

Procuradoria do STJD denuncia Coritiba por objetos arremessados e invasão de campo em jogo do Brasileirão.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Coritiba pelos objetos arremessados pela torcida, no duelo diante do Palmeiras, e pela invasão de campo no clássico Athletiba, no Couto Pereira, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A pena pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil em cada denúncia.
Nos processos, o Coxa foi denunciado no artigo 213, inciso II e III, do CBJD, por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo e invasão de campo. No artigo 191, inciso I e III, por deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de suas obrigações legais.

= = = = = = = = = =

O brasileiro Alison dos Santos confirmou o favoritismo na disputa da final dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos e fez história no final.
O Piu, como é chamado, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro ao completar a prova em 46s29, novo recorde da história do campeonato e melhor marca de um atleta da modalidade neste ano, superando os 46s80 anotados por ele mesmo na etapa de Eugene da Diamond League.
Os americanos Rai Benjamin e Trevor Bassitt, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

= = = = = = = = = =

O US Open de Nova York anunciou nesta quarta-feira a lista de tenistas que estão elegíveis para disputar o torneio. O sérvio Novak Djokovic aparece como possível sétimo cabeça de chave, mas ele não deverá poder participar da competição por não estar vacinado contra a Covid-19.
A organização do torneio mencionou que não exige que os atletas se vacinem, mas vai respeitar a posição do governo dos Estados Unidos sobre as questões sanitárias, que proíbe a entrada de estrangeiros não-vacinados no país.