Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba vence o Cuiabá e fecha o 1º turno do Brasileirão na 13ª posição

Por Jornalismo. Publicado em 26/07/2022 às 12:00.

Coritiba vence o Cuiabá e fecha o 1º turno do Brasileirão na 13ª posição.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba fechou o 1º turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (25), o Alviverde bateu o Cuiabá, por 1 a 0, no Couto Pereira, e respira na competição. O atacante Alef Manga marcou o gol do Coxa na partida.
O resultado faz a equipe subir para a décima terceira colocação, com 22 pontos. Já o Cuiabá entrou na ZR, com 20. Agora, o Coxa tem a semana para se preparar e pensar no confronto contra o Goiás, no sábado (30), às 16h30, fora de casa, na abertura do returno.

= = = = = = = = = =

O atacante Pedro Rocha pode fazer nesta quarta-feira (27), diante do Flamengo, no Maracanã, o seu último jogo com a camisa do Athletico. Com o seu contrato de empréstimo expirando no domingo (31), o jogador de 27 anos ainda não sabe sobre seu futuro.
Emprestado ao Furacão pelo Spartak Moscou, da Rússia, o atleta veio com preço para compra fixado em 5,5 milhões de euros (R$ 28,1 milhões), valor fora da realidade para o Rubro-Negro pagar por um atleta próximo dos 30 anos. Por isso, a diretoria athleticana não fez nova proposta e segue aguardando.

= = = = = = = = = =

O futuro estádio do Flamengo, ganhou um novo aliado: o presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante discurso em fórum do agronegócio, ele afirmou que articula, junto à Caixa Econômica Federal e ao Exército Brasileiro, a construção do estádio no Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro.
O clube tem o interesse em construir no local, mas precisar negociar junto à Caixa, que detém a posse do local, para tornar possível a alocação do terreno.
Bolsonaro revelou que também articula, “sem intermediários”, com o alto comando do Exército Brasileiro a respeito do estádio. Próximo à região do Gasômetro localiza-se o 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador – que pode colocar o terreno do quartel militar à disposição do clube.