Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba tenta a contratação do atacante Juninho Rocha, do Rentistas, do Uruguai

Por Jornalismo. Publicado em 27/07/2022 às 12:08.

Coritiba tenta a contratação do atacante Juninho Rocha, do Rentistas, do Uruguai.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba negocia a contratação de mais um reforço para o andamento do Campeonato Brasileiro: o atacante, Juninho Rocha, de 24 anos. O jogador foi revelado pelo Andraus, de Campo Largo, e atualmente defende o Rentistas, do Uruguai.
Atacante de lado de campo, Rocha atuou nas categorias de base do Andraus. Antes de estrear pelo profissional da equipe paranaense, foi transferido para o futebol uruguaio. Em 2018/19, se tornou jogador Cafetaleros de Chiapas, do México, onde disputou 19 partidas.
Em 2020, voltou ao Brasil, como reforço do Brasil de Pelotas. Porém, atuou por apenas cinco jogos pela equipe gaúcha. No ano seguinte voltou ao Uruguai, no Rentistas, clube que defende até hoje. Na atual temporada, o atacante marcou dois gols em 18 partidas disputadas – 16 como titular.

= = = = = = = = = =

A decisão da Copa América de futebol feminino vai reunir o favorito Brasil e a anfitriã Colômbia. A vaga da seleção de Pia Sundhage veio nesta terça-feira (26) com vitória sobre o Paraguai, por 2 a 0, em Bucaramanga. Além da vaga para mais uma final, as brasileiras carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.
Com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto ainda no primeiro tempo, o Brasil buscará seu oitavo título da Copa América no sábado, às 21 horas. A seleção ergueu a taça em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018. A única edição que não teve a seleção canarinha no topo foi em 2006, quando a Argentina ergueu o troféu. Vice-campeãs em 2010 e 2014, as donas da casa buscarão o primeiro título da competição.

= = = = = = = = = =

Neymar e Barcelona vão se reencontrar no dia 17 de outubro, mas não dentro de campo. Jogador e clube estarão representados na Audiência de Barcelona no julgamento que analisará um suposto caso de corrupção no contrato firmado entre as partes, disse o jornal espanhol El País nesta quarta-feira (27). O atacante brasileiro, seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu), e um ex-técnico do Santos vão responder às acusações sobre irregularidades no contrato.
A promotoria do caso pede dois anos de prisão para Neymar e uma multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).