Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico identifica torcedores que foram filmados cometendo atos racistas no jogo diante do São Paulo

Por Jornalismo. Publicado em 02/08/2022 às 11:45.

Athletico identifica torcedores que foram filmados cometendo atos racistas no jogo diante do São Paulo.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A diretoria do Athletico informou que os torcedores envolvidos em supostos atos de racismo na partida contra o São Paulo, na Arena da Baixada, foram identificados.
Com base nas imagens já disponíveis nas redes sociais e outras, acessadas por intermédio do sistema de vigilância do Joaquim Américo, permitiram que os torcedores, que são também sócios do Furacão, tenham sido identificados.
Se considerados culpados, além de responderem criminalmente no âmbito da Polícia Civil, pelos episódios contra um funcionário do Tricolor Paulista e à torcida visitante, os envolvidos podem ser expulsos do quadro associativo athleticano.

= = = = = = = = = =

O técnico José Roberto Guimarães anunciou a lista de convocadas da seleção brasileira feminina de vôlei para os treinos de preparação para o Mundial. Ele chamou 16 jogadoras, das quais 14 representarão o País na principal competição do ano, a ser disputada entre 23 de setembro e 15 de outubro, na Holanda e na Polônia.
A grande novidade da lista é a central Carol Gattaz, de 41 anos, uma das referências da equipe. Ela ficou fora da Liga das Nações, mas voltou a ser chamada pelo treinador para substituir Diana, que foi submetida a operação na boca e não se recuperará a tempo de disputar o Mundial.

= = = = = = = = = =

Campeã do Bellator, a lutadora curitibana Cris Cyborg aproveitou a vitória da baiana Amanda Nunes no último sábado (30), pelo UFC disputada em Dallas (EUA), para lançar mais uma vez o pedido por uma revanche.
Cyborg escreveu em sua página oficial no Twitter: “Estamos fazendo revanches agora?!”
As duas lutadoras se enfrentaram uma única vez, em dezembro de 2018, no UFC 232. Com apenas 51 segundos, Amanda nocateou Cyborg, se tornando a primeira lutadora a ter dois cinturões no Ultimate.
Depois de mais uma luta, o contrato de Cris Cyborg se encerrou e ela migrou para o Bellator, principal evento que rivaliza com o UFC.