Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Contra o Estudiantes o Athletico tenta quebrar retrospecto ruim ao enfrentar equipes argentinas em duelos internacionais

Por Jornalismo. Publicado em 03/08/2022 às 11:45.

Contra o Estudiantes o Athletico tenta quebrar retrospecto ruim ao enfrentar equipes argentinas em duelos internacionais.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico terá que desafiar um retrospecto desfavorável contra equipes argentinas na Copa Libertadores da América, no duelo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (4), na Arena da Baixada.
Em um total de dez partidas disputadas contra equipes da Argentina em oito participações do Furacão na competição sul-americana, os athleticanos venceram duas, empataram outra e foram outras sete derrotas.
No Joaquim Américo, o Athletico conquistou uma vitória, sobre o Boca Juniors (2019, por 3 a 0), um empate com o River Plate (1 a 1) e três derrotas (Boca, por 1 a 0; 3 a 0 para o San Lorenzo; e 3 a 1 para o Vélez Sarsfield).
Longe de Curitiba são quatro derrotas (uma para o River, duas para o Boca e outra para o Vélez), com um triunfo solitário sobre o San Lorenzo.

= = = = = = = = = =

O encontro entre presidentes de clubes das Séries A e B com a Comissão de Arbitragem da CBF, ainda não apresentou resultado prático em partidas oficiais e um ponto muito cobrado pelos cartolas naquele encontro: foi o da unificação de critérios.
Esta semana, 95 profissionais do apito, entre juízes de campo e assistentes, estão no Rio atrás disso.
As atividades acontecem em dois turnos, com grupos se dividindo entre o Clube da Aeronáutica e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). Há aulas práticas em campo – inclusive com orientação de Wilson Luiz Seneme – e teóricas.
Apesar das frequentes críticas e da sucessão de árbitros que estão sendo afastados, Seneme negou que esta temporada seja a com maior incidência de reclamações.
Treinamentos como o desta semana deverão se tornar comuns a partir de agora. Segundo Seneme, grupos de árbitros serão levados ao Rio a cada duas semanas.

= = = = = = = = = =

O Denver Broncos, franquia do estado do Colorado, nos Estados Unidos, oficializou que o heptacampeão da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton agora faz parte minoritária dos proprietários do time de futebol americano. Fotos recentes com o quarterback Russell Wilson e também com alguns nomes fortes do time já antecipavam o que estava por vir.
O Denver Broncos aposta que poderá voltar à disputa do Superbowl. Tricampeão da NFL, a equipe até foi para os playoffs na última temporada, mesmo com sete vitórias e nove derrotas. De cara, foi eliminada pelo Kansas City Chiefs com revés de 28 a 24.
Hamilton festejou a parceria com a equipe de futebol americano e até colocou uma imagem em seu Stories do Instagram com seu buldogue Roscoe trajando um lenço do Denver Broncos no pescoço.