Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba vai sediar série de Campeonato Brasileiro de Judô

Por Jornalismo. Publicado em 04/08/2022 às 11:45.

Curitiba vai sediar série de Campeonato Brasileiro de Judô.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Curitiba vai sediar uma série de eventos do Campeonato Brasileiro de Judô até 2024, em várias categorias. A definição e assinatura do acordo entre integrantes da Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) e dirigentes paranaenses aconteceu no último dia 13, no Rio de Janeiro.
Pelo acordo, a capital paranaense vai receber os Brasileiros Sub-13, Sub-15 e o inédito Qualifying, entre 2022 e 2024.
As datas de todos os eventos, entre este ano e 2024, ainda serão divulgadas pela CBJ.

= = = = = = = = = =

O atacante português Cristiano Ronaldo foi alvo de críticas por parte do novo técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag. O treinador não gostou nada da postura do astro no amistoso com o Rayo Vallecano, no último domingo.
Cristiano Ronaldo deixou a partida ainda no intervalo do amistoso, ao lado do companheiro de time Diogo Dalot, que não estava relacionado para o confronto. A saída antecipada incomodou o comandante do United.
O amistoso no Old Trafford, com vitória do Manchester por 1 a 0, marcou o retorno de Cristiano Ronaldo ao time inglês. Ele ficou fora das viagens do clube na pré-temporada alegando motivos pessoais, mas a imprensa europeia afirma que o jogador esteve planejando jogar por outras equipes.

= = = = = = = = = =

As federações de futebol de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai oficializaram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, quando o evento completará 100 anos. O lançamento foi realizado no Estádio Centenário de Montevidéu, palco da maioria dos jogos do primeiro mundial da história, em 1930, incluindo as semifinais e a final, vencida pelos uruguaios diante da seleção argentina.
Autoridades políticas e esportivas foram recepcionadas no lendário estádio pelo presidente da Asociación Uruguaya de Fútbol, Luis Lacalle Pou.
Os quatro países concretizaram a candidatura que vem sendo planejada desde 2017. Inicialmente, a união era apenas entre Argentina e Uruguai, mas Chile e Paraguai se juntaram ao bloco, com o apoio da CONMEBOL.