Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba acerta venda de Igor Paixão para o Feyenoord

Por Jornalismo. Publicado em 09/08/2022 às 11:32.

Coritiba acerta venda de Igor Paixão para o Feyenoord.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O atacante Igor Paixão está a caminho de Roterdã, na Holanda. Revelado pelo Coritiba, o jogador de 22 anos foi negociado nesta segunda-feira (8) por quase 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) para o Feyenoord, terceiro maior campeão holandês. É a maior venda da história coxa-branca.
O Coxa conseguiu manter 20% dos direitos de Paixão em caso de uma nova venda no futuro. Na Holanda, a imprensa já havia noticiado que o coxa-branca estaria “ansioso” para vestir a camisa do Feyenoord, clube com o qual Igor Paixão assinará até 2027.

= = = = = = = = = =

Um fato curioso chamou a atenção durante o lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, realizado nesta segunda-feira (8/8).
O uso político da amarelinha, como acontece há alguns parece ter preocupado a empresa, que vetou a personalização de camisas com o nome dos quatro principais candidatos às Eleições 2022. No caso, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Luís Inácio Lula da Silva e Simone Tebet.

= = = = = = = = = =

A federação britânica de atletismo baniu do esporte o técnico Tony Minichiello, por “conduta sexual inadequada”. Ele havia sido um dos responsáveis por treinar Jessica Ennis-Hill, uma das estrelas do atletismo britânico e campeã olímpica e mundial no heptatlo.
De acordo com a federação, a conduta inadequada de Minichiello perdurou por 15 anos. A U.K. Athletics não revelou o nome das vítimas. O treinador foi condenado pelo tribunal esportivo em quatro acusações por “graves quebras de confiança”. Segundo as denúncias, ele tocava os atletas de forma inadequada, fazia “gestos e referências sexuais inapropriadas” e apresentava “comportamento agressivo e fazia abuso emocional e bullying”.