Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, “alfineta” Santos e Flamengo

Por Jornalismo. Publicado em 29/08/2022 às 12:05.

Presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, “alfineta” Santos e Flamengo.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, voltou a movimentar as redes sociais com novas declarações contra o Flamengo e o Santos, enquanto defendeu mais uma vez a sua gestão, que gerou “a melhor estrutura da América do Sul”.
Petraglia inicialmente voltou a falar do Santos, clube histórico que teve Pelé em suas fileiras e que, para o cartola athleticano, no presente é menor do que o Furacão.
“Quem vive de passado é museu (…). Tanto que é o Santos de Pelé, e não Pelé do Santos”, alfinetou ele.
Em seguida, Petraglia falou do Flamengo, adversário que eliminou o Athletico da Copa do Brasil deste ano, e com o qual o Rubro-Negro paranaense vem mantendo uma rivalidade nas últimas temporadas.
Sobre a queda em campo, o mandatário do Furacão se disse “roubado”.
“Fomos roubados, absurdamente assaltados. Futebol brasileiro é isso aí, por isso não dou entrevistas. Falo a verdade e sou mal-entendido”, destacou, complementando que a não-expulsão de Arrascaeta e Gabriel Barbosa no Maracanã, no jogo de ida, em lances violentos contra Erick e Fernandinho, teve peso ao final dos 180 minutos.

= = = = = = = = = =

O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, seria julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o processo saiu de pauta temporariamente. A ação contra ele foi feita com base na denúncia do volante Edenilson, do Internacional, que acusou o corintiano de injúria racial.
Um laudo pericial contratado pelo próprio STJD durante o inquérito que precedeu a abertura do processo apontou que o lateral português chamou o jogador colorado de “macaco”. A defesa de Rafael Ramos contesta a versão e até mesmo o próprio autor do laudo, o perito Antônio Cesar Morant Braid. Ainda não há nova data para o julgamento do caso -há chance de entrada na pauta da próxima semana.