Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cascavel enfrentará Peñarol e Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores de Futsal

Por Jornalismo. Publicado em 30/08/2022 às 11:45.

Cascavel enfrentará Peñarol e Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores de Futsal.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Cascavel Futsal conheceu os adversários na Copa Libertadores da América de Futsal, que será disputada entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro em Bueinos Aires, na Argentina.
Atual campeã da Liga Nacional de Futsal, a Serpente Tricolor caiu no Grupo B, ao lado do Desportivo Panta Walon (Peru), Peñarol (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina).
Antes da Libertadores, o Cascavel terá compromissos pela Liga Nacional de Futsal (pega a Assoeva-RS nos dias 11 e 18 de setembro), assim como pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Disputada desde 2000, a Libertadores já teve 20 edições, com 18 títulos para clubes brasileiros, os que mais conquistaram a competição foram: Carlos Barbosa-RS (sete vezes) e o Jaraguá-SC (com seis títulos).
= = = = = = = = = =

Renan Lodi está de casa nova. O lateral-esquerdo brasileiro, revelado pelo Athletico, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 24 anos chega por empréstimo após três temporadas defendendo o Atlético de Madrid.
De acordo com a imprensa europeia, o Nottingham Forest irá pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,2 milhões) pelo empréstimo de Lodi, com uma opção de compra fixada em 30 milhões de euros (R$ 151 milhões).

= = = = = = = = =

Pela primeira vez em 32 anos, o Brasil conta com duas tenistas dentro do prestigiado Top 100 do ranking da WTA. O feito é resultado da subida da medalhista olímpica Laura Pigossi na atualização desta segunda-feira (29). Ela entrou na lista das 100 melhores do mundo pela primeira vez na carreira.
Laura subiu uma colocação, suficiente para figurar no 100º posto geral. Se mantido o posto até o fim da temporada, poderá colocar a brasileira diretamente na chave principal do Aberto da Austrália, em janeiro.
Ao mesmo tempo, Beatriz Haddad Maia segue no 15º lugar, o segundo melhor de um tenista do Brasil em simples na história – somente Gustavo Kuerten foi além, ao líder o ranking. Com as duas tenistas em boa fase, o Brasil voltou a ter duas representantes no Top 100, o que não acontecia desde 2 de abril de 1990.
Na época, as brasileiras em destaque eram Niège Dias, ocupando o 99º posto, e Andrea Vieira, no 94º.