Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vence o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América

Por Jornalismo. Publicado em 31/08/2022 às 11:46.

Athletico vence o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico saiu na frente nos primeiros 90 minutos das semifinais da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Palmeiras por 1 a 0, pelo jogo de ida. Gol marcado pelo volante Alex Santana, aos 22 minutos de partida. Em uma semana, no dia 6 de setembro, o Rubro-Negro joga por um empate no Allianz Parque para ir à final após 17 anos.
Foi a primeira derrota palmeirense na Libertadores deste ano, quebrando uma série invicta de 13 partidas (incluindo o Brasileirão). A última derrota alviverde? Justamente para o Athletico, em São Paulo, pela Série A.

= = = = = = = = = =

O Londrina venceu o CRB por 1 a 0, no Estádio do Café, e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 27ª rodada, estava empatado até os 45 minutos do segundo tempo, quando o lateral Alan Ruschel balançou a rede para dar a vitória ao time da casa.
Com o triunfo, o Londrina chegou a 41 pontos, ficando a um ponto do Vasco, quarto colocado, porém o time carioca ainda joga na rodada diante do Guarani, em São Januário. O CRB, por sua vez, continuou com 36 pontos e perdeu a chance de ficar mais perto pelotão de cima.

= = = = = = = = =

O Manchester United anunciou a contratação do atacante Antony, ex-São Paulo. O acerto com Antony acontece após longa negociação com o Ajax, que fez jogo duro para vender o atleta de 22 anos. Segundo a imprensa europeia, o negócio gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 500 milhões na cotação atual).
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, o contrato do jogador vai até 2027, com opção de renovação automática até 2028. A transação é a maior da história do futebol holandês.