Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Piloto paranaense Felipe Drugovich será piloto reserva da Aston Martin em 2023

Por Jornalismo. Publicado em 13/09/2022 às 11:45.

Piloto paranaense Felipe Drugovich será piloto reserva da Aston Martin em 2023.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Depois de conquistar o título inédito da Fórmula 2 na Itália no último sábado (10), Felipe Drugovich foi anunciado como piloto de desenvolvimento e reserva da Aston Martin na temporada 2023. Com ele, a equipe britânica iniciará seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos.
O paranaense vai guiar pela primeira vez um carro da Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.
O contrato com a Aston Martin foi assinado em Monza no qual Drugovich conquistou seu título, depois de abandonar a corrida sprint da penúltima etapa da F2 em 2022.

= = = = = = = = = =

Após o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou a semana de clássico com o Palmeiras anunciando que Lisca não é mais o treinador do time. Segundo o comunicado divulgado pelo clube alvinegro nesta segunda-feira, a decisão foi tomada em comum acordo e anunciada aos atletas em conjunto pelo técnico e pelo presidente Andres Rueda, durante uma reunião realizada no CT Rei Pelé. Além de Lisca, o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também deixaram o Peixe.

= = = = = = = = =

A ATP divulgou nesta segunda-feira a primeira atualização do ranking mundial após o US Open e oficializou o espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, como número 1 do mundo. Campeão do Grand Slam americano ao vencer o norueguês Casper Ruud no final de semana, ele saltou duas posições, saindo da quarta colocação, e se tornou o tenista mais jovem a alcançar o topo.
Antes de Alcaraz, o recordista era o australiano Lleyton Hewitt, que chegou à primeira posição aos 20 anos e nove meses, no dia 19 de novembro de 2001. O jovem espanhol se tornou também o mais jovem campeão de Grand Slam desde 2005, quando o compatriota Rafael Nadal venceu pela primeira vez em Roland Garros. Na época, o recordista atual de títulos de Grand Slam também tinha 19 anos. Por fim, Alcaraz virou o mais novo a vencer o US Open desde o título do americano Pete Sampras em 1990, com 19 anos.