Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ademir Fesan foi confirmado como novo técnico do FC Cascavel

Por Jornalismo. Publicado em 21/09/2022 às 11:45.

Ademir Fesan foi confirmado como novo técnico do FC Cascavel.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O FC Cascavel anunciou que Ademir Fesan é o novo técnico do clube. O profissional chega para a vaga de Tcheco, que deixou o comando da Serpente no início de agosto. O treinador assinou contrato de um ano e estará à frente da equipe no Campeonato Paranaense e na Série D de 2023.
Fesan começou a sua carreira de treinador em 2019, mas antes teve uma grande experiência como auxiliar-técnico, com passagens por clubes como Paraná Clube, Internacional, Vitória, Ceará, Cuiabá, CRB e Guarani.

= = = = = = = = = =

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu aumentar as punições ao atleta Juan Pablo e ao seu clube, o Batel de Guarapuava, no caso de racismo envolvendo o meia Pedrinho, do Coritiba, ofendido em jogo válido pelo Campeonato Paranaense Sub-20, no dia 21 de maio.
Considerado culpado por ter chamado Pedrinho de “macaco”, Juan Pablo teve aumentada a suspensão de três para seis partidas, por “praticar ato discriminatório, relacionado a preconceito em razão de origem étnica e raça”
Já o time de Guarapuava, inicialmente multado em R$ 5 mil, teve a pena aumentada para R$ 8 mil.

= = = = = = = = =

O Comitê Executivo da Uefa se reuniu e confirmou que a seleção russa não participará do sorteio para a fase qualificatória da Eurocopa de 2024, mas permitiu a participação de Belarus, decisão que vai contra o posicionamento da Alemanha, anfitriã do torneio.
Em pronunciamento recente, Nancy Faeser, ministra do Interior alemão, pediu que os dois países fossem banidos da competição.
A exclusão da Rússia dá continuidade à série de sanções direcionadas ao país desde o início da invasão à Ucrânia promovida pelo presidente Vladimir Putin.
Belarus também vinha sofrendo com punições nos mais diversos esportes, já que é um aliado militar importante dos russos, muito em razão de sua localização, por isso a Alemanha defendia o veto. Liberado para jogar a Euro, o país não poderá ficar no mesmo grupo que a Ucrânia, conforme decidido pelo Comitê.