Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico goleia o Toledo e garante melhor campanha do Campeonato Paranaense Feminino

Por Jornalismo. Publicado em 23/09/2022 às 11:45.

Athletico goleia o Toledo e garante melhor campanha do Campeonato Paranaense Feminino.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Em uma prévia da final, as Gurias do Athletico golearam o Toledo, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O duelo terminou com o placar de 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Duda foi a destaque com dois gols. Eddie e Maiara também foram para as redes.
Agora, as duas equipes se preparam para a decisão. O primeiro jogo da final acontece neste sábado (24), no próprio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. Já a partida de volta será realizada Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, mas ainda sem data definida.

= = = = = = = = = =

O volante Willian Farias não joga mais pelo Coritiba em 2022. O jogador precisará passar por uma cirurgia no pé e ficará fora de combate pelo restante desta temporada.
Farias não atua desde o dia 27 de agosto, na vitória sobre o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o jogador deixou o campo com um trauma no pé. Após passar por um tratamento conservador e sessões de fisioterapia, o resultado alcançado não foi o esperado, restando apenas o procedimento cirúrgico.

= = = = = = = = =

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o CRB por cânticos discriminatórios entoados pela torcida alagoana contra a árbitra Edina Alves, durante a partida com o Criciúma disputada no dia 27 de agosto, no Estádio Rei Pelé.
O julgamento, que também abordará o arremesso de uma sandália e de uma garrafa no campo de jogo, está marcado para as 10 horas da próxima quarta-feira, dia 28 de setembro.
Os cantos discriminatórios que levaram o CRB ao tribunal foram relatados por Edina Alves na súmula da partida que escreveu que: “aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: ‘rapariga’”.
O texto foi anexado à denúncia pela Procuradoria, assim como o registro em vídeo do momento em que os torcedores do CRB entoam o cântico.