Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina perde para o Guarani e pode complicar a disputa para chegar ao grupo de acesso do Brasileirão 2023

Por Jornalismo. Publicado em 04/10/2022 às 12:01.

Londrina perde para o Guarani e pode complicar a disputa para chegar ao grupo de acesso do Brasileirão 2023.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Londrina desperdiçou outra oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao sair derrotado pelo Guarani. No Estádio Brinco de Ouro, pela 33ª rodada, o Bugre foi melhor durante todo o confronto e venceu por 1 a 0, com gol marcado por João Victor.
O Guarani alcançou sua quarta vitória consecutiva. O bom resultado leva a equipe de Campinas para a 12ª colocação na tabela, com 41 pontos.
Já o Londrina lamenta outra chance desperdiçada de ficar próximo das primeiras posições da Série B. No sétimo lugar, com 46 pontos, a equipe pode perder até três colocações até o final da rodada. A próxima partida dos paranaenses será contra o Grêmio. O confronto será no sábado, às 16h30, no Estádio do Café.

= = = = = = = = = =

O jornalista paulistano Diego Salgado está fazendo uma travessia de 6 mil kms de bicicleta entre Montevidéu e Guayaquil, para acompanhar a final Copa Libertadores da América, entre Athletico x Flamengo, no Equador.
A expedição, que tem o apoio da Conmebol, procura fazer a conexão entre o Estado Centenário, onde foi disputada a final da última Libertadores, com a cidade portuária do Equador. Após 32 dias, o jornalista está na cidade de Pozo Almonte, no Chile.
Diego Salgado já realizou várias viagens internacionais pedalando, com destaque para a travessia entre a cidade de Rio Grande (RS) e Valparaíso, no Chile, cruzando a Cordilheira dos Andes. Também cumpriu duas outras travessias importantes, de Barcelona a Amsterdã em 2019, e de Milão a Estocolmo, na Dinamarca em 2022.

= = = = = = = = =

Torcedores do Flamengo e do Athletico, finalistas da Libertadores, estão sofrendo para conseguir acompanhar a decisão em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Mesmo com todos os problemas, a Conmebol não pensa em rever a política de fazer as finais dos seus dois principais torneios em jogo único.
O presidente da confederação, Alejandro Dominguez, é o maior entusiasta das finais únicas. Ele disse que a ideia de jogo único é de tentar equilibrar as decisões, já que nos dez anos anteriores a 2019 o time mandante do segundo jogo foi o campeão. Campo neutro, para ele, ajudaria nessa questão.