A massa de ar seco e frio mantém o tempo aberto e sem chuva em todo o Paraná. Houve nevoeiros entre os Campos Gerais e a grande Curitiba, mas eles já começam a desaparecer. Durante a tarde, as temperaturas sobem mais que nos últimos dias. Máximas para esta quinta-feira: 22ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 23ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 24ºC em Paranaguá e Campo Mourão; e 25ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.
O inverno começou, hoje, às 7h07 da manhã. A previsão dos meteorologistas é que a estação comece mais seca do que o normal. O mês de julho deve ser o mais frio deste período, com as massas polares chegando com mais facilidade ao Estado. Mas a partir de agosto as temperaturas médias ficam mais amenas, e o frio fica menos persistente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir do meio de agosto, as chuvas podem se tornar mais frequentes, ficando um pouco acima da média.
O mês de maio foi o pior do ano para a geração de empregos no Paraná. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Estado gerou 1.798 postos de trabalho no período. No mês de abril, foram criadas mais de 9 mil vagas. O setor de serviços e a construção civil, foram os que mais geraram empregos. O saldo acumulado desde janeiro é de 38.699 vagas com carteira assinada no Paraná.
Quatro crianças foram atropeladas por um carro em frente a uma escola, em Cascavel, agora de manhã. O motorista diz que teve a visão prejudicada pelo sol, quando fez uma curva, em frente a uma escola, e atingiu as crianças. Quatro meninos de 6, 8, 10 e 11 anos, esperavam o horário de entrar em sala de aula, quando foram atingidos. Felizmente, todos os ferimentos foram leves e nenhum deles precisou ser levado ao hospital. Os garotos foram atendidos pelo Siate e liberados em seguida.