Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/07/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

No primeiro jogo sob o comando de Fabiano Soares, o Atlético empatou em casa com o Botafogo e ficou a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Furacão até teve mais posse de bola, mas ofereceu pouco perigo ao gol adversário. No final, as duas equipes ficaram mesmo no empate em 0 a 0. Com mais este tropeço, o Atlético é o 16º colocado com 17 pontos. O próximo jogo é no domingo, às 7h da noite, contra a Ponte Preta, novamente na Arena.

O Paraná tem novo desafio fora de casa hoje. A partida marca a estreia do técnico Lisca. E para buscar a segunda vitória consecutiva na competição, o novo treinador deve manter a base da equipe que goleou o Brasil de Pelotas, por 4 a 1. A única mudança possível é a volta de Gabriel Dias no meio-campo. O volante recebeu proposta do futebol português, mas preferiu ficar no Paraná. O Tricolor enfrenta a Luverdense, às 8h30 da noite, em Lucas do Rio Verde-MT.

Mal deu tempo de comemorar a vitória contra o Goiás e o Londrina já tem outra dor de cabeça. Mais de meio time está contundido. Os volantes Romulo e Jumar, o zagueiro Sílvio, o meia Thiago Lopes e o lateral-esquerdo Quaresma estão fora. Além deles, seguem no departamento médico o meia Patrick Vieira, o volante Germano e o lateral-direito Raí Ramos. O Londrina é o sexto colocado do Brasileiro da Série B, com 23 pontos. A equipe enfrenta o Náutico, amanhã, no Estádio do Café.

O Coritiba acertou o retorno de Marcelo Oliveira ao comando da equipe após cinco anos. O treinador será o terceiro técnicor do coxa nesta temporada. Antes dele, Carpegiani e Pachequinho, estiveram à frente do elenco. Com 62 anos, Marcelo Oliveira já comandou o Coritiba entre 2011 e 2012, quando conquistou dois títulos estaduais e foi vice-campeão, duas vezes, da Copa do Brasil. A estreia dele deve acontecer longe da torcida contra o Flamengo, amanhã, às 7 da noite.