
Pelo menos 218 municípios aumentaram restrições contra a Covid na última semana.//
Vacinas da Pfizer são distribuídas para 8 municípios do Paraná.//
Depois de 46 dias em greve, transporte coletivo de Ponta Grossa volta a funcionar normalmente.///
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Tarde COM TRILHA
Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA
Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que pelo menos 218 cidades do Paraná (66,9%) implantaram medidas restritivas de circulação ou atividades econômicas na semana passada para conter a nova onda de Covid-19, que já começa a pressionar o sistema de saúde do Paraná. A pesquisa ouviu 326 das 399 cidades do Estado entre 19 e 20 de maio. O próprio secretário de Saúde Beto Preto afirmou que o governo do Paraná estuda adotar medidas mais rígidas nesta semana.
As 39.780 doses de vacina da Pfizer/BioNTech recebidas essa semana serão enviadas para oito municípios do Paraná hoje. Ao todo a distribuição do terceiro lote do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde foi descentralizado para nove cidades, apenas Curitiba já retirou as doses no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Nesta remessa foram contemplados os municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais.
O transporte coletivo de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está circulando normalmente, nesta segunda-feira, após a suspensão da greve dos trabalhadores do setor. Os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) ficaram 46 dias em greve por causa de atraso no pagamento de salários. Neste período, o serviço chegou a ficar totalmente paralisado, mas voltou a circular de forma parcial, o que gerou aglomerações em ônibus e em terminais urbanos. O pagamento dos salários dos trabalhadores foi feito na última sexta-feira, depois que a prefeitura fez o pagamento de uma indenização no valor de R$ 1,7 milhão. O subsídio foi autorizado pela Câmara de Ponta Grossa.