Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.06 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/06/2017 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O tempo melhora ainda mais em todo o Estado hoje. Entre a Serra do Mar e o Litoral, o céu ainda deve ter muitas nuvens durante o dia, por causa da umidade que vem do mar. As temperaturas ainda ficam amenas no sul, centro e leste. Durante a tarde, vamos ter sol em todas as regiões com temperaturas bem mais agradáveis que nos últimos dias. Máximas de 19ºC em Curitiba, 20ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 23ºC em Paranaguá e Francisco Beltrão; 25ºC em Cascavel e Campo Mourão; e 26ºC em Jacarezinho, Londrina, Foz do Iguaçu e Guaíra.

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em duas ações policiais no Paraná. Em Foz do Iguaçu, a Polícia Militar apreendeu cerca de 728 quilos da droga. A carga estava em uma caminhonete estacionada no quintal de uma casa vazia. Os policias chegaram até o local depois de uma denúncia anônima.  Ninguém foi preso. Em Alto Paraíso, no noroeste, a apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal. 474 quilos de maconha estavam em caminhão com placas de Erechim, Rio Grande do Sul. O motorista ficou nervoso durante uma abordagem, levantou suspeitas. e acabou preso.

Um bebê de seis meses está internado em estado grave, em Ponta Grossa, com várias fraturas no crânio. Segundo os atendentes do Hospital da Criança da cidade, não é a primeira vez que a criança dá entrada com ferimentos. A suspeita é de que ele tenha sido agredido pelos pais. Na última quinta-feira (15), o bebê foi internado com suspeita de pneumonia, mas também tinha hematomas pelo corpo. A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados. O bebê deve ser transferido nas próximas horas para outro hospital, onde deve passar por cirurgia.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, lamentou a suspensão de importação da carne in natura do Brasil pelos Estados Unidos. Ele informou que o governo já trabalha para tentar reverter a situação. Maggi disse que a decisão pode ter sido causada pela pressão de pecuaristas norte-americanos. Segundo ele, a concorrência da carne Brasileira é forte e os produtores de lá tentam embargar o produto, desde que a abertura do mercado para o Brasil, no ano passado. Oficialmente, os Estados Unidos afirmam que 10% das remessas de carne recebida do Brasil apresentaram problemas. O aceitável é 1%.