Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/03/2018 às 16:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

Londrina e Atlético fazem a final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O Londrina confirmou a vaga na decisão depois de vencer o Paraná por 4 a 2, nos pênaltis.  O jogo realizado na Vila Capanema, casa do Paraná, terminou empatado em 1 a1. O herói do jogo foi o goleiro Alan, que é reserva da equipe. No tempo normal, ele fez ótimas defesas e garantiu o empate do LEC. Nos pênaltis, ele defendeu duas cobranças e levou o Tubarão para a final.

Já o Altético, goleou o Maringá por 5 a 0, na Arena da Baixada, e também se garantiu na final. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Furacão conseguiu abrir o placar no finalzinho. No segundo tempo, a equipe rubro-negra aproveitou os espaços abertos pela defesa adversária e construiu a goleada. Destaque para artilheiro do Furacão e do Campeonato, Ederson. Ele deu duas assistências para os primeiros gols e marcou outros dois. Atlético e Londrina decidem o segundo turno na quarta-feira, 9h40 da noite, em Curitiba.

O lutador parnanguara John Lineker, está confirmado no card principal do UFC Rio, marcado para 12 de maio. Um dos principais atletas no Peso Galo, Lineker lutará contra o americano Brian Kelleher. Com 31 anos, o americano vem de duas vitórias seguidas, enquanto o Mão de Pedra vem de vitória importante contra Marlon Vera. Uma vitória do paranaense pode colocá-lo mais perto da disputa do cinturão do UFC. O peso-pesado paranaense Junior Albini também vai lutar no card principal, no dia 12. Ele enfrenta o russo Alexey Oleinik. Os dois vêm de derrota e precisam vencer.

O Foz Cataratas é um dos líderes da Liga Nacional de Futsal, ao lado do Magnus e do Atlântico. Neste final de semana, a equipe venceu o  Minas, em casa, por 2 a 0. O Marreco Futsal também venceu na rodada. Jogando fora de casa, o time ganhou do Intelli por 3 a 1. No clássico paranaense, o Cascavel levou a melhor sobre o Copagril e fez 5 a 3. E o Pato Futsal até pressionou, mas foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 3 em São Paulo.