Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30 crimes sexuais são registrados por dia no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 22/01/2025 às 13:00.

 

30 CRIMES SEXUAIS SÃO REGISTRADOS POR DIA NO PARANÁ

 

ESTADO SOMA QUASE MIL NOVOS CASOS DE DENGUE NA ÚLTIMA SEMANA

 

SENSAÇÃO TÉRMICA ULTRAPASSA OS 50 GRAUS CELSIUS NO LITORAL

As informações com Mauro Contti


Em média, 30 crimes contra a dignidade sexual foram registrados por dia no Paraná nos últimos 5 anos. Foram quase 54 mil ocorrências deste tipo, sendo trinta e dois mil 521 casos de estupro. A categoria inclui também assédio, exploração e violação sexual mediante fraude, entre outros crimes. E os registros mostram uma tendência de aumento, em 2018 foram 8mil 757 casos. No ao passado, até novembro são 11mil oitocentas e 37 ocorrências, sendo 6mil setecentos e 42 casos de estupro.

O Paraná registrou mais 950 casos de dengue na última semana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início do atual período epidemiológico, em 28 de julho 2024, o estado soma 2 mortes e mais de 8mil diagnósticos da doença, sendo que cerca de 6mil e seiscentos foram contraídos no próprio município de registro. Há ainda mais de 21 mil e setecentos casos suspeitos da dengue. Duzentas e 89 cidades do Paraná já registram casos da doença, duzentas e cinquenta e duas com transmissão local.

A sensação térmica já ultrapassou os 50 graus celsius duas vezes nesta semana no litoral paranaense. As temperaturas registradas nas sete cidades litorâneas passam os 30 graus na maioria dos municípios, mas a sensação é mais elevada devido às condições de umidade e aos ventos. O calor só deve diminuir com a chegada de uma frente fria, no fim de semana.