54% dos consumidores vai passar o ano com roupa nova. As informações com Amanda Yargas.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Os brasileiros vão entrar em 2020 com roupa nova. Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito revela que 54% dos consumidores pretende comprar uma peça de roupa, sapatos ou acessórios para festejar o réveillon. A roupa branca continua sendo a escolha da maioria dos brasileiros, 37% disseram que vão usar a cor na virada. Um terço dos entrevistados também contou que vai fazer alguma simpatia na noite de ano novo. 16% quer uma ajudinha da sorte para ganhar mais dinheiro, mas há também quem vai fazer simpatias para encontrar um amor, ou pagar dívidas, 6% dos entrevistados para cada, e também para conseguir emprego ou comprar uma casa, 5% cada.
Durante o feriado de ano novo as fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal vão ter como foco, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o uso do cinto de segurança e das cadeirinhas. Também serão feitas fiscalizações específicas de caminhões e de motocicletas. Estão previstas ainda ações educativas, em todas as regiões do Paraná. As ações fazem parte da Operação Rodovida vai até 1º de março de 2020.
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2% no trimestre de setembro a novembro, de acordo com os dados do IBGE. A queda foi de 0,7% em relação ao trimestre anterior, mas o desemprego ainda atinge 11,9 milhões de pessoas. Já a média real da renda do trabalhador cresceu 1,2%, e chegou a 2.332 reais no trimestre encerrado em novembro. A renda paga aos trabalhadores somou R$ 215 bilhões neste trimestre, uma alta de 3%.