31 refugiados ucranianos chegam ao Paraná nesta sexta-feira.//
Paraná tem mais 3’100 casos de covid-19 e 21 mortes.//
Curitiba segue decreto estadual mas mantém máscaras obrigatórias em pontos de ônibus e terminais.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
Oito famílias de diversas partes da Ucrânia vão ser recebidas no Paraná hoje. São 31 pessoas que devem chegar de ônibus à capital vindos de São Paulo. A organização do acolhimento é feita pela GKPN, que reúne várias igrejas pelo mundo. A Primeira Igreja Batista de Curitiba vai receber as famílias nesse primeiro momento e fornecer hospedagem e alimentação.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira mais 3.106 casos confirmados e 21 mortes causadas pelo novo coronavírus. 84 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS e nenhum em leitos da rede particular. Outros 552 pacientes internados aguardam resultados de exames. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2milhões 381mil 665 casos confirmados e 42mil 531 mortos pela doença.
Curitiba retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, acompanhando a decisão do governo estadual. A nova regra vale a partir desta quinta-feira e desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados para crianças até 12 anos. Pessoas com sintomas respiratórios devem permanecer usando máscaras, tanto em ambientes abertos, como fechados. A diferença do decreto da capital é que foi mantido o uso obrigatório de máscaras em pontos de ônibus, terminais e na rodoferroviária.