Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

34 presos fogem de delegacia superlotada de Cambará

Por Jornalismo. Publicado em 22/09/2020 às 15:33.

34 presos fugiram de delegacia superlotada de Cambará. Quase todos os detentos do local haviam testado positivo para Covid-19.// Governo paraguaio aprova reabertura da Ponte da Amizade. // HC de Curitiba vai ampliar número de voluntários para testes de vacina contra a Covid-19.///


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Trinta e quatro presos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiram da cadeia de Cambará, no norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira. De acordo com a coordenação regional do Departamento Penitenciário (Depen), os detentos escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros. A cadeia enfrenta problemas de superlotação. Antes da fuga, estava com 122 presos em um local com capacidade para 42. Nessa mesma unidade prisional, 118 dos 122 presos recentemente testaram positivo para Covid-19, após testagem em massa aplicada no local. A ação foi realizada depois de 13 detentos contraírem a doença. Esse grupo foi levado para cumprir o período de isolamento na cadeia de Cornélio Procópio. Após 15 dias, quando todos já estavam curados, voltaram para Cambará.

O Governo do Paraguai anunciou hoje a aprovação da reabertura total da Ponte Internacional da Amizade, que liga Cidade de Leste, no país vizinho, a Foz do Iguaçu, por um período experimental de três semanas. O desbloqueio da passagem de fronteira pode acontecer já na próxima terça-feira, 29 de setembro. As migrações vão possibilitar a entrada de turistas brasileiros das 5h às duas da tarde, enquanto a saída deve acontecer até às 6h da tarde.  Milhares de manifestantes paraguaios que permaneceram de madrugada a poucos metros da Ponte da Amizade comemoraram a decisão do governo de reabrir a passagem internacional.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, vai testar a vacina chinesa contra a Covid-19, do laboratório chinês Sinovac Biotech, em 1400 profissionais da saúde voluntários. A meta inicial era contemplar 852 voluntários, porém vão ser incluídos mais 548 novos testes até o final de setembro. As doses vieram do Instituto Butantan, de São Paulo, para o HC, que é uma das 12 instituições brasileiras responsáveis pelos testes.  Os profissionais da saúde interessados em se candidatar para a pesquisa devem entrar em contato com [email protected].