Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

3º dia de buscas de desaparecidos no deslizamento da BR-376

Por Comunicação. Publicado em 01/12/2022 às 13:40.

3º dia de buscas de desaparecidos no deslizamento da BR-376.//
Trecho da BR-277 é liberado após deslizamentos.//
Mesmo com bloqueios em rodovias, provas do vestibular da UFPR ocorrem neste fim de semana//

Com Jomar Valença

As buscas por vítimas do deslizamento de terra na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia nesta quinta-feira (1º). Segundo os bombeiros, a estimativa é que pelo menos 30 pessoas estejam desaparecidas. Na quarta (30), um drone com câmera termal foi utilizado no local, mas não identificou calor de possíveis sobreviventes. Desde segunda-feira (28), quando ocorreu o desastre, dois corpos foram encontrados e seis pessoas foram resgatadas com vida.
**
Foi liberado parcialmente um trecho da BR-277 que foi afetado por um deslizamento de terra nos últimos dias. Os veículos foram autorizados a trafegar em pista simples. O ponto liberado vai do km 39,5 ao km 42 nos dois sentidos, tanto de quem segue de Curitiba-Paranaguá ou Paranaguá-Curitiba. Além do deslizamento, técnicos registraram queda de rochas na pista, que passou por limpeza e melhorias.
**
Está confirmada a realização das provas para a segunda fase do Vestibular 2023 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos dias 4 e 5 de dezembro, nas cidades previstas no edital do concurso: Curitiba, Matinhos, Palotina, Toledo e Jandaia do Sul (nesta última, apenas no dia 4). Para os candidatos que precisarão se deslocar por rodovias, a orientação é para que se mantenham informados sobre os pontos interditados por deslizamentos de terra e sobre os caminhos alternativos.