
Uma Lei aprovada em Curitiba deu o poder aos empresários da capital de escolher o horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos, sem adotar o horário comercial comum. Parte dos empreendedores está esperançosa.
Por Marinna Prota
Uma pesquisa lançada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) apontou que 40% dos associados acreditam que a lei que flexibiliza o horário de atendimento ao público em Curitiba, que passou a valer no mês de dezembro, esperam ter resultados positivos no negócio.
Cerca de 65% dos empresários afirmaram que vão aguardar o movimento do mercado e de seus concorrentes para decidir qual o horário de abertura e fechamento devem adotar. Outros 20% disseram que devem mudar o horário de atendimento com a nova lei, sendo que 20% desses vão fechar os estabelecimentos mais tarde e 10% devem abrir mais cedo.
Para Camilo Turmina, presidente da ACP, a medida tem um impacto positivo principalmente nos bairros, começando por áreas turísticas, como Santa Felicidade.
SONORA
A mudança de horário ainda é tímida em dezembro, já que o comércio tem adotado o horário estendido para as vendas no período de natal.
SONORA
De acordo com a nova Lei de Curitiba, os proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestadores de serviço podem estabelecer novo horário de atendimento ao público, conforme o interesse. Podendo iniciar antes das 9h e se encerrar depois das 19h.