Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

4,6 mil servidores estado receberam auxílio emergencial de forma indevida

Por Jornalismo. Publicado em 03/06/2020 às 16:50.

Cerca de 4,6 mil servidores do Paraná receberam auxílio emergencial de forma indevida. Informações com Grasiani Jacomini.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O auxílio emergencial do governo federal foi indevidamente pago a 4.687 servidores estaduais ativos e inativos dos diversos poderes. A irregularidade foi apontada por mais uma etapa de trabalho conjunto com a Controladoria-Geral da União – desta vez com a participação da Controladoria-Geral do Estado do Paraná -, e o Tribunal de Contas do Estado. O montante soma R$ 3.265.200,00. Na semana passada, na primeira ação conjunta com a CGU, o TCE-PR apontou que 10.648 agentes públicos de prefeituras paranaenses também haviam recebido indevidamente o benefício emergencial, no montante de R$ 7.319.400,00.
O levantamento apurou que cerca de 80% dos depósitos foram feitos diretamente pelo governo federal, com base em cadastros já existentes, sem solicitação por parte dos beneficiados. Por outro lado, existem indícios de má-fé e de utilização indevida de CPFs por terceiros.

 

 

Um homem foi preso suspeito de transportar 325 mil carteiras de cigarros contrabandeados, que estavam escondidas na carroceria de uma carreta, na BR-277, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os agentes da PRF informaram que o motorista foi abordado, nesta quarta-feira (3), em frente ao posto policial de Irati, na região central do Paraná.
Após perceberem nervosismo por parte do suspeito, a equipe pediu para verificar a carga da carreta, onde encontrou as caixas de cigarros, conforme informado pela polícia.
O suspeito, de acordo com a PRF, disse que havia retirado uma carga de soja e carregado a carreta com os cigarros, que pretendia transportar até Itajaí, em Santa Catarina.
O veículo e a carga apreendida foram encaminhados para a delegacia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.