Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

4,6 milhões de paranaenses passaram a ter coleta de esgoto, aponta Trata Brasil

Por Comunicação. Publicado em 26/03/2024 às 13:39.

4,6 milhões de paranaenses passaram a ter coleta de esgoto, aponta Trata Brasil.//
Festival de Curitiba começa com espetáculo inédito no Sul.//
Mulher suspeita de matar companheiro é investigada pela morte de outro ex-marido.

Com Jomar Valença

4,6 milhões de paranaenses passaram a ter coleta de esgoto nos últimos anos, aponta o estudo divulgado nesta terça pelo Instituto Trata Brasil. A rede de distribuição de água, que era de 40 mil quilômetros de extensão em 2005, passou para 72,9 mil quilômetros em 2022 – uma taxa de crescimento de 3,6% ao ano. Nesse mesmo período, a rede de coleta de esgoto cresceu 4,8%, de 19 mil quilômetros para 42,2 mil quilômetros.
**
Com o inédito espetáculo Duelo da Amazônia, o auto do Boi Garantido e do Boi Caprichoso, do tradicional Festival Folclórico de Parintins (AM), que chega pela primeira vez à Região Sul do país, o Festival de Curitiba começou nesta segunda-feira (25) e segue a tradição de ser um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil. A programação da 32ª edição do festival reúne cerca de 300 atrações, e chega com muita brasilidade, trazendo a história de ícones da cultura nacional como Carmen Miranda, Ney Matogrosso, e Silvio Santos.
**
A técnica de enfermagem Taciana Ferreira da Silva, de 49 anos, presa suspeita de matar, esquartejar e queimar restos mortais do marido em uma churrasqueira na casa onde moravam em Toledo, no oeste do Paraná, é investigada pela morte de outro ex-marido, conforme a Polícia Civil. Ela é investigada pelas polícias do Paraná, da Paraíba, e de Pernambuco sobre o desaparecimento de outro companheiro.