Paranaenses repatriados da China por causa do coronavírus chegaram ao Estado. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O grupo com cinco paranaenses repatriados da China e que estavam em quarentena, em Anápolis, em Goiás, chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde desse domingo.
Eles foram trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira e faziam parte do grupo de 58 brasileiros que ficaram confinados na base aérea de Anápolis por 14 dias. Todos passaram por três baterias de testes para descartar a contaminação pelo novo coronavírus e foram liberados.
O Brasil, até esse domingo, possui um único caso suspeito do novo coronavírus, sob investigação e nenhum caso confirmado. O Paraná teve três notificações de suspeitas – duas em Curitiba e uma em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os três casos foram descartados pelo Ministério da Saúde.
Apesar dos pontos impróprios para banho no Litoral por conta das chuvas, a maioria dos locais apresenta boa qualidade nessa temporada. Foi o que apontou o décimo e último Boletim de Balneabilidade da temporada de verão, divulgado pelo Instituto Água e Terra na sexta-feira. Os pontos impróprios são o Rio Nhundiaquara, no Largo Lamenha Lins e o Rio Marumbi em Morretes, e a Ponta da Pita em Antonina. No Interior do Estado não foi registrado nenhum local impróprio nessa temporada.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, 30 mil pessoas assistiram o desfile dos blocos carnavalescos e escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro, no Centro da capital paranaense na noite desse sábado.
E ontem, como já é tradição na cidade, a Marcha Zombie Walk levou muita gente para a Boca Maldita e a Praça Santos Andrade, também no centro. Os locais ficaram lotados de pessoas vestidas de zumbis com todo o tipo de fantasia e maquiagem. A festa embalada pelo rock, foi curtida por gente de todas as idades.