49 pessoas suspeitas de envolvimento em atos golpistas são do PR.//
Prêmios do Nota Paraná não foram resgatados e podem expirar, alerta Sefa.//
Ação contra desmatamento prende duas pessoas no Sul do Estado. //
Com Mauro Contti
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR) 49 pessoas suspeitas de envolvimento em atos golpistas em Brasília (DF), contra as sedes dos Três Poderes, são do Paraná. Os nomes constam em uma lista feita pelo MP-PR que foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao todo 71 nomes foram listados. Até esta quarta-feira (25), 1.398 pessoas foram presas pelas invasões de 8 de janeiro.
**
Dez prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná não foram resgatados e podem expirar da conta do programa, segundo a Secretaria estadual da Fazenda (Sefa). Os contribuintes sorteados são das cidades de Colombo; Cornélio Procópio; Curitiba; e Fazenda Rio Grande. O período legal para fazer o resgate é de doze meses.
**
Duas pessoas foram presas no assentamento Vitória do Contestado, em general Carneiro, no Sul do Estado, por retirada massiva de madeira para comércio ilegal e escoada em caminhões para região, além da prática de caça predatória. A operação do Batalhão de Polícia Ambiental foi iniciada após imagens de satélite e drones na área registrarem as atividades ilegais. A ação resultou em mais de R$ 35 mil em multas e constatação de 48,99 hectares desmatados.