55% dos atuais prefeitos do Paraná concorrem à reeleição em 2020.// Agência do Trabalhador de Londrina retoma atividades presenciais. // Presos da Casa de Custódia de Londrina recebiam chips e cartões de memória dentro de sabonetes.///
As informações com Juliana Sartori
Giro de Notícias Tarde COM TRILHA
Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios aponta que 55% das cidades paranaenses têm os atuais prefeitos concorrendo à reeleição em 2020, o que equivale a 223 candidatos. Segundo o estudo, 295 dos 399 municípios do Paraná têm, atualmente, chefes do Executivo em primeiro mandato e, por isso, poderiam se candidatar à permanência no cargo por mais quatro anos. No entanto, 72 prefeitos abriram mão da disputa. Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel estão entre as cidades que têm prefeitos candidatos à reeleição.
A Agência do Trabalhador de Londrina, no norte do Paraná, vai retomar os atendimentos presenciais nesta quarta-feira. Mesmo com o retorno, os trabalhadores só serão atendidos se agendarem um horário pelo site da prefeitura. Nesta terça-feira (6), a agência tem mais de 600 vagas de emprego, destas 500 são para atendentes de telemarketing. Os agendamentos abrem todos os dias às 9h e serão marcados quatro interessados por hora, totalizando 100 por dia. Fechando todos os horários, só será possível marcar no dia seguinte, quando reabre a fila de atendimento. A agência estará aberta das 8h às 14h e só será permitida a entrada de pessoas com horário marcado. O acesso também será controlado, não serão permitidas pessoas sem máscaras e crianças menores de 12 anos.
A Agência do Trabalhador continua atendendo os trabalhadores de forma virtual. É possível, por exemplo, marcar uma entrevista de emprego pela internet.
Relógios que podem acessar internet, cartões de memória e chips de celular foram encontrados dentro de sabonetes e barras de sabão que foram enviados pelos Correios para quatro presos da Casa de Custódia de Maringá, no norte do Paraná. Os pacotes das correspondências passaram pelo aparelho de raio-x da unidade. O Departamento Penitenciário informou que os presos que receberiam as encomendas serão investigados pelo Conselho Disciplinar. Também será apurado quem enviou os materiais à Casa de Custódia.