Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vereador preso é empossado da cadeia no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 14/01/2021 às 09:19.

Vereador preso é empossado da cadeia no Paraná.// Curitiba vai ter centro de vacinação no Parque Barigui, afirma Greca.// Prefeitos têm encontro marcado com ministro da Saúde nesta quinta-feira./// As informações com Anderson Luís.

Giro de Notícias Manhã COM TRILHA
Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Preso em julho de 2020 em Alvorada do Sul, no Norte do Paraná, o vereador Diogo Canata foi empossado nesta quarta-feira. O curioso, é que mesmo estando na cadeia, o parlamentar foi reeleito, sendo o quarto mais votado da cidade, durante a última eleição. Na segunda-feira,em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou a posse por videoconferência do vereador. Mesmo dentro da cadeia, ele teve o direito de posse concedido pela Justiça. O parlamentar terá 120 dias para se apresentar presencialmente na Câmara de Vereadores, caso isso não ocorra, já que ele está preso, o cargo será repassado ao suplente. Neste período em que está na carceragem, o parlamentar não recebe salário.

 

O Pavilhão de Eventos do Parque Barigui vai começar a ser preparado para funcionar como um “mega-centro de vacinação” em Curitiba. A afirmação foi feita pelo prefeito Rafael Greca em uma publicação nas redes sociais.  Greca disse que prefere utilizar o espaço dessa forma do que como um hospital de campanha. Ele também usou o Facebook para repercutir sobre as disputas políticas em relação ao imunizante. Segundo ele, não se trata de discutir se a vacina é chinesa ou indiana, mas  que “a melhor vacina é a que estará à disposição da população”.

 

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e mais de 100 prefeitos têm encontro marcado com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira, às 10h30. Donizette estará presencialmente em Brasília, segundo a assessoria da FNP, e os prefeitos vão participar do encontro virtualmente para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a covid-19 nos municípios. De acordo com a FNP, a pauta da reunião inclui calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos. A Anvisa faz reunião de diretoria colegiada no domingo, dia 17, para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e a Oxford/AstraZeneca. O início da vacinação no País depende do aval do órgão regulador.