Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Junior encontra governadores do RS e SC para discutir enfrentamento ao coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 17/03/2021 às 08:30.

Ratinho Junior encontra governadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para discutir enfrentamento ao coronavírus.//Prefeitura de Ponta Grossa decreta fechamento de serviços não essenciais por 10 dias a partir de quinta-feira.// Guaratuba vai ter lockdown no final de semana.///

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

 

Nesta quarta-feira, o governador Ratinho Junior vai se encontrar com os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), além dos secretários estaduais da Saúde para compartilhar informações sobre o avanço do vírus em toda a região Sul. O encontro será presencial, em Florianópolis. Segundo o governo do Estado, serão debatidas ações conjuntas de enfrentamento da pandemia e a possibilidade de estabelecer um consórcio para a aquisição de vacinas contra a covid-19 e insumos. A reunião ocorre no momento em que os três estados do Sul atravessam o momento mais difícil da pandemia, com recorde de mortes e casos novos, e superlotação de leitos para o tratamento da doença.

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, publicou um decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município. Conforme o documento, fica decretada a suspensão do funcionamento de atividades e serviços não essenciais por dez dias, começando a valer na quinta-feira, dia 18. Também neste período, permanece o toque de recolher, com proibição de circulação de pessoas nas vias e espaços públicos do município das 10 horas da noite às 6h horas da manhã- exceto as atividades consideradas essenciais. As atividades não essenciais estão proibidas durante o período em todas as modalidades de atendimento, estando suspenso o consumo, venda, entrega e retirada no local.

Para conter a escalada acelerada da Covid-19, o Município de Guaratuba decreta a partir da zero hora de sexta-feira até às 5h da manhã de segunda-feira, lockdown em todo seu território. Só poderão funcionar as atividades de segurança privada, prestação de serviço de transporte individual de pessoas e animais, comércio de medicamentos e insumos médico-hospitalares, atividades de autoatendimento, exclusivamente em agências bancárias. Até mesmo mercados e postos de combustíveis não poderão funcionar. Está proibida a circulação de pessoas e veículos em todas as vias de Guaratuba. As barreiras restritivas na entrada da cidade e as interdições da praia e outros espaços públicos continuam vigentes.