Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 05/08/2022 às 13:34.

Paranaenses devem gastar menos no Dia dos Pais, aponta pesquisa.//
Adiada a alta hospitalar do policial bolsonarista que matou tesoureiro do PT //
Maringá cria comitê para aumentar fiscalização de festas clandestinas.//

Com Jomar Valença

Paranaenses devem gastar menos no Dia dos Pais, aponta pesquisa da Fecomércio/Sebrae. Os números revelaram que 60,8% dos paranaenses vão comprar presentes, porem o percentual é menor do que no ano passado, quando 66,4% planejavam gastar com algum item. Na hora de presentear, os filhos fazem pesquisa de preço: 59% buscam as opções na internet e 23,1%, pessoalmente. Somente 17,9% não pesquisam o valor antes de comprar. A amostra envolveu 378 pessoas de todo estado.
**
A alta hospitalar do policial penal Jorge Guaranho, acusado de ter matado o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, foi adiada, na manhã desta sexta-feira (5), após a médica que o acompanha pedir uma nova avaliação. Havia a expectativa que o policial deixasse o hospital ainda nesta sexta .A Justiça do Paraná negou pedido de prisão domiciliar e determinou a transferência do policial para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, assim que receber alta do hospital.///

**
Uma união entre órgãos públicos e forças de segurança criou um comitê para endurecer as medidas de fiscalização de festas clandestinas, em Maringá, na região norte do Paraná. Membros do grupo se reuniram para debater ações, na quinta-feira (4). Um dos principais objetivos do comitê é evitar a presença de crianças e adolescentes nas festas clandestinas. O comitê também busca dar uma resposta aos moradores de regiões onde os eventos acontecem, já que diversas reclamações têm sido registradas nos últimos meses.