Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mulher vítima de violência doméstica pede ajuda em instituição de ensino no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 23/08/2022 às 13:30.

Mulher vítima de violência doméstica pede ajuda em instituição de ensino no Paraná.//
Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos orienta sobre a doença.//
Sociedade Brasileira de Imunizações alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil no País.//

Com Jomar Valença

Uma mulher vítima de violência doméstica pediu socorro em um Centro Municipal de Educação Infantil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela foi atendida por uma funcionária que então acionou a Patrulha Maria da Penha. No Paraná, até junho deste ano, o Tribunal de Justiça do estado, registrou 96 novos casos de feminicídio. Nos casos de violência doméstica, o número chega a quase 23 mil no primeiro semestre de 2022.
**
O Ministério da Saúde lançou, ontem, em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos. A ideia é conscientizar a população sobre a transmissão, contágio, sintomas e prevenção, além de dar orientações sobre o que fazer em casos suspeitos da doença. No Paraná, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde eram 83 casos, 72 em Curitiba, que já identificou que há transmissão comunitária.///
**
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou a campanha Paralisia Infantil – A Ameaça Está de Volta, para estimular a adesão à campanha de vacinação contra a poliomielite, que está sendo realizada desde o dia 8 deste mês. O Brasil tem registrado queda de coberturas vacinais. Estima-se que três em cada 10 bebês brasileiros nascidos em 2021 não tomaram as doses da vacina contra a pólio. Somente 54% das crianças completaram o esquema vacinal no ano passado. A campanha alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil no País.