Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/12/2017 às 15:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Amanhã, quinta-feira, o Sol aparece em todo o Paraná e as temperaturas devem ficar altas em todas as regiões. Entre os Campos Gerais e o litoral podem haver pancadas isoladas de chuva à tarde. Mínimas de 14ºC em Guarapuava, Ponta Grossa  e Curitiba; máximas de 29ºC em Paranaguá; 32ºC em Francisco Beltrãoe Pato Branco; 33ºC em Cascavel, Arapongas, Londria e Jacarezinho; 34ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí e 35ºC em Guaíra.

O traficante mais procurado do Brasil foi preso, hoje, na cidade de Encarnación, no Paraguai. Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, de 42 anos, abastecia as favelas dominadas pelo Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, com armas, drogas e munições. O traficante tem uma longa ficha criminal, que inclui homicídios, latrocínio e roubos, além de tráfico. De acordo com a Polícia, ele estava escondido há anos no Paraguai. Ele estava foragido desde 2007.

A polícia investiga a morte de uma menina de apenas um ano de idade de Icaraíma, noroeste do Estado. De acordo com os exames realizados em um hospital de Umuarama, a criança foi estuprada antes de morrer. Foram os médicos que acionaram a polícia. A menina teria chegado à unidade bastante debilitada e morreu com sufocada pelo próprio vômito. O exame preliminar do Instituto Médico Legal também verificou a violência sexual. A criança também teria sofrido abusos anteriores. O pai é o principal suspeito do crime. Ele prestou depoimento e negou o abuso. A mãe também pode estar envolvida.

Onze pessoas foram presas em uma ação contra a prostituição e o tráfico de drogas em hotéis no Centro de Curitiba.  A operação contou com várias equipes policiais e cães farejadores. A polícia informou ter apreendido certa quantidade de drogas, mas não revelou que tipo de entorpecente nem a quantidade apreendida. Os detidos ainda serão ouvidos por delegados nos próximos dias. A operação deve ter outras fases ainda nesta semana.