80% dos paranaenses pretendem presentear no Dia das Mães, aponta pesquisa.//
Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quarta-feira (4) que investiga fraudes em tributos municipais em Pontal do Paraná//
Após morte de bebê que aguardava vaga em hospital, moradores fazem protesto na Câmara de Guarapuava.//
Com Jomar Valença
O Dia das Mães deverá impulsionar as vendas no comércio do Paraná. Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) indica que 80,3% dos paranaenses pretendem presentear suas mães no próximo domingo (8). O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal, que segue como responsável pelo principal faturamento das lojas.
**
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (4) que investiga fraudes em tributos municipais em Pontal do Paraná, no Litoral. Entre as ações em andamento, está o sequestro e bloqueio de valores que ultrapassam R$ 1 milhão. Ao todo, 12 mandados judiciais de busca e apreensão são cumpridos no município litorâneo, além de Paranaguá e ainda em São José dos Pinhais, na RMC. A PCPR contou com a cooperação da Prefeitura de Pontal do Paraná, que identificou indícios de fraudes e solicitou investigação policial. Dois servidores efetivos que ainda exerciam funções na administração municipal foram afastados, conforme a polícia.
**
Moradores fizeram um protesto na Câmara Municipal de Guarapuava, na região central do Paraná, na terça-feira (3), pedindo por mais pediatras nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e também por mais vagas de leitos em hospitais da cidade. O manifesto foi realizado após uma bebê, de um ano, morrer aguardando em uma UPA por uma vaga em um hospital. A morte de Sofia Emanuele Capote dos Santos ocorreu em 20 de abril.