Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça condena réus investigados por esquema de laudos ambientais falsos no Litoral do Estado

Por Comunicação. Publicado em 28/03/2024 às 13:25.

Justiça condena réus investigados por esquema de laudos ambientais falsos no Litoral do Estado.//
Cidades do Paraná registram maiores taxas de divórcios no país, aponta IBGE.//

Com Jomar Valença

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (1º) em Curitiba.//
A Justiça condenou o servidor do Instituto Água e Terra (IAT), Venilton Pacheco Muccilo, e o empresário Jorge Atherino, sócio da empresa Green Logística, a 4 anos em regime semiaberto. Os dois foram condenados por fraudes em licenciamentos ambientais de um empreendimento em Paranaguá, no litoral do Paraná.
**
Ivatuba, no norte do Paraná, e Iracema do Oeste, na região oeste, registraram em 2022, as maiores taxas de divórcios no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outras sete cidades do Paraná aparecem no ranking das 15 com maior número de divórcios no Brasil. Em todo o Estado, houve um aumento de 18% nos divórcios em dois anos. 15,1 mil divórcios foram feitos no Estado em 2022. Já em 2020, foram 12,7 mil. Em todo o Brasil foram concedidos 420 mil divórcios em 1ª instância em 2022, um aumento de 8,6% em relação ao total de 2021 (386,8 mil).
**
Curitiba abre, na segunda-feira (1º de abril), a campanha de vacinação contra a gripe de 2024 para todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Ao todo, fazem parte deste grupo 665 mil pessoas na capital paranaense.