Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

98% dos paranaenses são favoráveis ao aumento de segurança nas escolas, aponta pesquisa

Por Comunicação. Publicado em 02/05/2023 às 13:00.

98% dos paranaenses são favoráveis ao aumento de segurança nas escolas, aponta pesquisa.//
Jovem mata sogra, cunhado e primo no Paraná.//
DER-PR libera Estrada da Graciosa, mas não descarta nova interdição.//

Com Jomar Valença

Uma pesquisa apontou que 98,1% dos paranaenses se posicionam de maneira favorável ao aumento de segurança no entorno das escolas, após o episódio de Blumenau. A pesquisa foi feita pela empresa Radar Inteligência, e leva em conta as medidas apresentadas pelo Governo do estado, como treinamento de docentes, contratação de psicólogos, implementação de dispositivos de alerta e o deslocamento de 5,6 mil policiais militares para fiscalizar as escolas da rede estadual.///
**
Um jovem de 25 anos, identificado como Ruan dos Santos Martins, matou a sogra, o primo e o cunhado em Reserva, nos Campos Gerais na madrugada desta segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por ciúmes da mulher. Ruan dos Santos Martins, 25 anos, suspeito pelo crime, é procurado pela polícia.
**
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) havia interditado preventivamente a Estrada da Graciosa (PR-410) na noite deste domingo (30), e liberou a via às 9h da manhã desta segunda-feira (1º de maio). A medida foi necessária devido ao acúmulo de chuvas na região nos últimos dias, que levam a novos escorregamentos e podem colocar usuários em risco. O DER/PR declarou que permanece monitorando o trecho, podendo realizar novas interdições de acordo com as próximas análises geotécnicas e pluviométricas.