A cada hora, uma denúncia de violência contra criança ou adolescente é registrada no Paraná
Paraná tem mais de 76 mil inscritos para o concurso público para professores da rede estadual.//
Após acidente, pesca é liberada em Paranaguá.//
Com Jomar Valença
A cada hora, uma denúncia de violência contra criança ou adolescente é registrada no Paraná. De acordo com o levantamento do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, desde o dia 1º de janeiro até 15 de dezembro do ano passado o Paraná registrou 3.078 denúncias de violência contra criança ou adolescente, o que aponta para uma alta de 84,2% nos registros em relação ao ano anterior, quando haviam sido anotadas 1.671 denúncias. Hoje (dia 18 de maio), é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e as autoridades reforçam a importância de denunciar esses casos, pelo Disque 100, Ligue 180.
**
As inscrições para o concurso público para professores da rede estadual de ensino registraram 76.590 candidatos inscritos. Os candidatos têm entre os dias 18 e 21 de maio para solicitar correções. Cerca de 20 mil se inscreveram para concorrer a dois cargos. Os números são da Divisão de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos.
**
Trinta e oito dias após o acidente ambiental com o vazamento de nafta (produto inflamável e cancerígeno) na Baía de Paranaguá, no Litoral, a pesca voltou a ser totalmente liberada no local. Conforme o Instituto Água e Terra (IAT) a análise laboratorial apontou que não há mais contaminação na água. A empresa foi multada em R$ 1,5 milhão e teve a suspensão temporária das operações.