Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

A cada nove horas, uma criança com até 14 anos vira mãe no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 23/06/2022 às 13:30.

A cada nove horas, uma criança com até 14 anos vira mãe no Paraná.//

‘Pablo Escobar brasileiro’ é preso na Hungria.//

Homem é preso por estupro de vulnerável dentro de ônibus, em Curitiba.//

Com Jomar Valença

Segundo dados preliminares do Ministério da Saúde, apenas no ano passado 17.316 garotas com até 14 anos de idade foram mães no país. O Paraná foi responsável por 602 desses registros e é o estado da região Sul com mais ocorrências, com ampla vantagem em relação a Rio Grande do Sul (434) e Santa Catarina (262). No Paraná, nos últimos 10 anos, 9.600 garotas viraram mães antes de celebrar o 15º aniversário. A cada dois dias, cinco crianças ou adolescentes paranaenses viram mães, com a média de um parto entre mulheres com até 14 anos a cada nove horas.
**
Imagens gravadas por agentes da Interpol mostram o momento em que o paranaense Sérgio Roberto de Carvalho, conhecido como “Pablo Escobar brasileiro” foi preso nesta terça-feira (21) na Hungria. Natural de Ibiporã, no norte do Paraná, Carvalho é ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e acusado de comandar uma organização internacional de tráfico de drogas. Procurado há dois anos, ele foi abordado pelos agentes em um bar da capital Budapeste. A Polícia Federal em Curitiba afirma que pedirá a extradição do ex-major para o Brasil.
**
Um homem foi preso por cometer estupro de vulnerável dentro de um ônibus de Curitiba. As vítimas têm 12 e 13 anos. A mãe das jovens disse que o homem se aproximou dela e das filhas dentro do ônibus. Ele passou a mão nas pernas das crianças e depois ele tentou se esfregar nelas. Para tentar conter a ação, a mãe fez imagens do suspeito. Houve confusão dentro do ônibus, pessoas ajudaram a conter o homem até chegar ao terminal e ser preso pela guarda municipal. O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, crime que pode ter pena de oito a 15 anos de prisão em caso de condenação.