Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

A partir de hoje paranaenses podem andar ao ar livre sem máscara

Por Jornalismo. Publicado em 17/03/2022 às 10:02.

A partir de hoje paranaenses podem andar ao ar livre sem máscara.//

São Paulo é o primeiro estado a atingir cobertura vacinal indicada pela OMS.//

Corregedoria da Polícia Civil investiga benção de armas em Curitiba.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A partir de hoje está permitido aos paranaenses circular em locais abertos sem uso da máscara, proteção adotada há cerca de dois anos para evitar o contágio pelo coronavírus. Para as crianças menores de 12 anos, a liberação vale para locais ao ar livre e também fechados. De acordo com o governo estadual, a determinação levou em conta a cobertura vacinal no estado e a consequente redução no número de casos de covid-19 e óbitos causados pela doença. A taxa de transmissão atual no estado é de 0,92, o que representa uma tendência de queda.

O estado de São Paulo é o primeiro do Brasil a atingir a meta da Organização Mundial de Saúde de 90% da população elegível vacinada contra a covid-19 entre a população elegível, ao chegar a de cobertura vacinal. No Paraná, quase 80% da população está com a cobertura vacinal completa e mais de 3,7 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil do Paraná, vai realizar uma investigação preliminar sobre uma benção de armas realizada em uma igreja evangélica em Curitiba. O vídeo foi divulgado pelas redes sociais do delegado Tito Barichello, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, e mostra o benzimento de várias armas, como revólveres, pistolas, espingarda e um fuzil. O equipamento pertence ao delegado. As outras pessoas que aparecem no vídeo são a esposa dele, também delegada,Tathiana Guzella, um investigador policial, o líder religioso e a esposa do pastor.