
Empresários pedem que a venda de bebidas seja permitida no dia da eleição. O primeiro turno do pleito acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro.
Por Marinna Prota
Desde 2014 que o estado do Paraná não possui a Lei Seca, que impede o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos e nas vias públicas das cidades. Apesar do retrospecto, diante do cenário de polarização e os recentes acontecimentos de violência política, empresários temem que o governo estadual, responsável por definir se publica ou não portaria a respeito, possa voltar a proibir as bebidas nas eleições. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, a medida é retrógrada e não condiz mais com a realidade da sociedade.
SONORA
De acordo com o representante dos empresários, a proibição acaba atrapalhando o turismo em algumas cidades e as vendas de comerciantes.
SONORA
O governo do estado ainda não se pronunciou sobre a situação, mas deve analisar nos próximos dias quais serão as medidas tomadas relacionadas ao consumo de bebidas alcóolicas. Nesta terça-feira (27), uma reunião com entidades de segurança pública e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) poderá definir estas questões.