Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Abril tem registro de chuvas acima da média em regiões do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 02/05/2023 às 07:15.

Abril tem registro de chuvas acima da média em regiões do Paraná

Motorista embriagado atropela homem que consertava calçada de casa em Colombo

Semana do Trabalhador oferta quase mil vagas de emprego em Curitiba

As informações com Mauro Contti


O volume de chuvas registrado em Guaratuba, no litoral do estado, em abril, foi três vezes maior que o esperado para o período. Durante o mês, a cidade registrou 531 milímetros, enquanto a média histórica é de 172 mm. O balanço foi divulgado pelo Simepar, nesta segunda-feira. Ainda no litoral, os municípios de Antonina e Guaraqueçaba também registraram grandes volumes acima da média. A região noroeste também foi atingida por volumes expressivos de chuva. Em Loanda, choveu quase cinco vezes mais que o esperado. Paranavaí teve 293 milímetros, sendo que 87 milímetros eram esperados. De acordo com o levantamento do Simepar, sete cidades paranaenses tiveram volume de chuva abaixo do esperado em abril. São elas: Curitiba, Cândido de Abreu, Lapa, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa e Ubiratã.

O metalúrgico Liliel de Matos, de 38 anos, pai de dois filhos, morreu atropelado por um motorista embriagado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira. A vítima e um amigo aproveitavam o feriado e consertavam a calçada em frente à casa da família. Momento em que o veículo se aproximou em alta velocidade e os atingiu. Liliel foi prensado contra o muro e morreu no local. O outro homem também ficou ferido e foi encaminhado a um hospital em estado grave. Segundo a polícia, o motorista havia consumido álcool e não tinha carteira de habilitação, o veículo estava no nome de outra pessoa e com multas vencidas. Ele foi preso em flagrante por homicídio. Além dele, estava também no veículo a filha de 9 anos, que teve ferimentos graves na coluna e foi hospitalizada.

A Prefeitura de Curitiba realiza de hoje até a sexta-feira a Semana do Trabalhador com mutirões de emprego e qualificação profissional. Serão 18 processos seletivos com oferta de 929 vagas de empregos e 1.559 vagas em cursos gratuitos de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional pelo programa Liceu de Ofícios e Inovação. Os mutirões de emprego acontecem nas dez regionais da cidade, em parceria com redes de supermercados, restaurante, lanchonete, churrascaria, farmácia, lojas de móveis e eletroeletrônicos e empresas de telemarketing, revestimentos e manutenção.