
Defensoria Pública do Paraná entra com Ação Civil Pública contra a empresa em busca de ressarcimento para consumidores prejudicados
Por Marinna Prota
A Defensoria Pública do Paraná, através do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), em conjunto com o Procon-PR, tomou medidas legais contra a empresa 123 Milhas, protocolando uma ação civil pública. O objetivo é garantir que a agência devolva os valores acrescidos de perdas e danos aos consumidores afetados.
Segundo o defensor público Erick Lé Palazzi Ferreira, a empresa realizou contratos não cumpridos no Paraná que chegam a quase R$ 5,5 milhões.
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A situação da empresa, segundo o defensor público, sugere um possível comprometimento do fluxo de caixa, com relatos de subsidiárias interrompendo operações, demissões de funcionários e não cumprimento de outros contratos.
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A ação registrou reclamações de consumidores feitas entre os dias 18 e 25 de agosto deste ano. Mais de 1.500 foram só no PROCON-PR.