
Ação do IAT regenera mata ciliar com mais de 8.600 mudas plantadas
Dois integrantes de um grupo neonazista foram condenados no Paraná por morte de casal
Idosa e filho são presos por tráfico de drogas em mercearia de Ponta Grossa
Com Marinna Prota
Uma área de 264 hectares, o que equivale a cerca de 260 campos de futebol, de mata ciliar foi regenerada com o plantio de 8.691 mudas de espécies nativas. Esse foi o saldo das ações coordenadas pelo Instituto Água e Terra (IAT) voltadas para o Dia Mundial da Água, celebrado no último fim de semana.
/////
O Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul absolveu dois e condenou outros dois integrantes de um grupo neonazista pela morte de um casal na cidade em 2009. O caso está relacionado à disputa da liderança dos extremistas no Paraná. Um economista foi apontado como mandante do crime, ele seria o líder do grupo em todo o Brasil e teria divergências de opiniões com o casal, que era responsável pelo comando dos neonazistas no estado.
Os condenados devem cumprir mais de 30 anos de prisão. Já o mandante do crime será julgado em maio deste ano.
//
A Polícia Civil prendeu uma idosa de 61 anos e o filho dela em Ponta Grossa por serem suspeitos de venderem drogas em uma mercearia nos Campos Gerais. De acordo com a investigação, a mulher e os filhos dela estavam envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e por isso foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra eles.
///